No passado dia 18 de Abril, teve lugar a assinatura do protocolo de cooperação entre a ANDST – Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho (delegação de Coimbra) e a apDC – Direito do Consumo -,na sede da primeira das entidades, sita nos Edifícios Europa, em Coimbra, que permite disponibilizar um serviço de apoio integrado na Rede de Apoio ao Cliente Bancário aos associados da ANDST.
Na assinatura do protocolo, esteve presente o Presidente da delegação de Coimbra da ANDST, Firmino Moreira e a Assessora Jurídica da Associação, Cristina Freitas, em representação da presidente da apDC.
Este serviço pretende, de forma personalizada, acompanhar e aconselhar os consumidores/clientes bancários, associados da ANDST que se encontrem em risco de incumprir as obrigações decorrentes de contrato de crédito celebrado com as instituições de crédito ou que pretendam negociar com as instituições quando já exista incumprimento efectivo.
A apDC integra, desde o ano de 2013 a Rede de Apoio ao Cliente Bancário, sob a chancela do Fundo do Consumidor, prestando, deste modo, a informação jurídica e acompanhamento necessário, de forma gratuita e sigilosa.